Argentino de 27 anos será repassado ao Peixe pela liberação do cearense, titular de Carille
O argentino Gonzalo Escobar reforçará o Santos para a lateral esquerda após concordar em rescindir antecipadamente o contrato de Felipe Jonathan, para que este último acerte com o Fortaleza. Escobar também se tornará atleta do Peixe com vínculo permanente.
Aos 27 anos, o argentino chega para preencher a vaga deixada por Felipe, cujo período no Santos foi considerado encerrado, após desentendimentos com a torcida e uma fraca atuação na final do Paulistão. O jogador do Peixe parte nesta quinta-feira para a capital do Ceará, depois de rejeitar a oferta de renovação de contrato.
Escobar deve desembarcar em Santos nos próximos dias. Sua passagem pelo Fortaleza também estava próxima do fim, após o incidente do ataque ao ônibus da delegação, realizado por uma torcida organizada do Sport. O argentino sofreu 13 pontos no rosto e teve traumatismo cranioencefálico.
Ambos os jogadores tinham contratos até o final de 2024. Os acordos serão rescindidos para possibilitar a assinatura dos novos contratos.
O Santos também contará com o reforço do jovem Maceió, atacante de 20 anos que se destacou pela Portuguesa na última edição do Campeonato Paulista.