No Atlético-MG, Alan Kardec busca espaço no time após “momento mais difícil” da carreira

Lesão no final de 2022 deixou atacante fora de ação; jogador faz sua primeira pré-temporada pelo Galo desde que chegou ao clube mineiro

No Atlético-MG, Alan Kardec busca espaço no time após “momento mais difícil” da carreira

Alan Kardec entra no terceiro ano vestindo a camisa do Atlético-MG. O atacante chegou em meados de 2022, mas ainda não teve sequência de jogos. Esta é a primeira pré-temporada do atleta com a camisa atleticana. Ao final do primeiro ano, o jogador passou por uma cirurgia de hérnia, ficou muito tempo afastado dos gramados e disse que foi o “momento mais difícil” da carreira.

  • Agradeço a Deus porque foi um momento muito difícil. Como profissional foi o momento mais difícil da minha carreira. Mas sei que as pessoas foram pacientes, tive excelentes profissionais que me ajudaram. Agradeço a Deus, a essas pessoas e principalmente à minha família, que em nenhum momento deixou de me ajudar e apoiar.

Passei por um tratamento longo e muito complexo. Uma situação rara, digamos. Temos lesões traumáticas e articulares. O meu, a princípio, parecia simples, mas evoluiu para um caso mais complexo. Mas, graças a Deus, conseguimos nos recuperar.

No total, Alan Kardec entrou em campo 28 vezes com a camisa do Atlético e marcou três gols, um deles na estreia contra o Cuiabá. A última partida do atacante foi no clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV. Ele entrou nos minutos finais da derrota alvinegra.

Para o setor, o Atlético conta ainda com Hulk, Paulinho, Vargas e Pavón. Nesta janela, até o momento, o clube contratou apenas Gustavo Scarpa. Mas ele ainda está em busca de novos nomes. Uma das posições que o clube pretende reforçar é o ataque, com centroavante, mesma posição de Alan Kardec.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest