A seleção brasileira feminina de futebol realizará dois amistosos em território nacional como parte de sua preparação final antes dos Jogos Olímpicos de Paris. Estes jogos ocorrerão durante a janela FIFA, que se estende de 27 de maio a 4 de junho, com os locais ainda em fase de definição pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assim como as negociações com as seleções adversárias.
Cris Gambaré, coordenadora de seleções femininas, em entrevista ao blog Dona do Campinho, destacou o planejamento detalhado para esses confrontos. “Os amistosos são parte essencial de nosso cronograma na preparação para as Olimpíadas. Além destes jogos, teremos uma outra data FIFA subsequente, na qual pretendemos adotar uma abordagem diferente,” explicou Gambaré.
Além dos amistosos, a preparação final da equipe também ocorrerá no Brasil, com a FIFA reservando um período de 8 a 16 de julho para os treinamentos pré-olímpicos. “Vamos concentrar a maior parte da nossa preparação aqui, antes de partirmos para Paris para ajustes finais. Assim, aproveitaremos ao máximo o tempo disponível em nosso país,” comentou a coordenadora. A comissão técnica da seleção também visitará a França em breve para inspecionar os locais de treinamento e outras infraestruturas, garantindo as melhores condições para a delegação.
A seleção estreará nos Jogos Olímpicos enfrentando a Nigéria em Bordeaux, no dia 25 de julho, pelo Grupo C. Os próximos jogos serão contra o Japão, no dia 28 no Parc des Princes, e contra a Espanha, no dia 31, retornando ao Stade de Bordeaux.