Ancelotti fala da Seleção Brasileira e preferência por Real Madrid

Treinador italiano renova contrato por mais duas temporadas: “Foi como queria”

ancelotti seleção brasileira

Nos últimos dias de 2023, Carlo Ancelotti encerrou a ‘novela’ envolvendo a seleção brasileira e renovou contrato com o Real Madrid até 2026. Nesta terça-feira (2), às vésperas da primeira partida do ano, o técnico italiano realizou em entrevista coletiva e declarou sobre a possibilidade de treinar o pentacampeão mundial quando o contrato terminar.

  • A realidade é que todos sabem, o Real Madrid também, que tive contacto com o presidente nesse período, que era Ednaldo Rodrigues. Quero agradecê-lo porque demonstrou carinho e interesse em que eu treinasse a Seleção Brasileira. Fiquei muito honrado, mas dependia da minha situação no Real Madrid. Que isso fique claro para todos. Nos últimos meses, aconteceu que Ednaldo deixou de ser presidente da confederação. No fim das contas, as coisas correram como eu queria, que era ficar aqui – disse Ancelotti, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O contrato anterior de Ancelotti era até junho de 2024. O técnico italiano era dado como certo no comando da Seleção por Ednaldo Rodrigues. O treinador, porém, nunca se pronunciou sobre o suposto acordo e renovou contrato com o Real Madrid.

  • Ednaldo não é presidente (da CBF) no momento e as coisas estão como eu queria porque posso ficar aqui. Pensar em ser técnico do Brasil é uma ilusão, mas não sei se vão me querer em 2026. Não sei se ficarão felizes com essa decisão – disse Ancelotti.

Anteriormente, o treinador tinha contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e era cogitado para assumir a Seleção Brasileira, mas renovou por mais duas temporadas. Ancelotti agradeceu ao clube.

  • É valioso que o clube queira continuar confiando no meu trabalho. A intra-história não é tão importante porque não houve pressa da minha parte, pois meu contrato terminou em 30 de junho. O clube decidiu agora porque está feliz com o nosso trabalho.
  • Estou muito feliz com a reforma, foi simples e ambas as partes concordaram. Estou muito feliz por continuar treinando por mais dois anos em Madrid – acrescentou.

Em sua segunda passagem pelo clube merengue, Ancelotti almeja conquistar mais títulos. No total, o italiano já venceu 10 competições, incluindo duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, uma La Liga, duas Supertaças da UEFA, duas Taças do Rei e uma Supertaça de Espanha.

Treinador agradece carinho a Ednaldo Pereira, mas diz ter interesse em permanecer no clube espanhol.

Além de 2026

Ancelotti também abriu portas para exercer outra função no Real Madrid após o término do novo contrato. Essa cláusula existe no contrato, segundo o portal “The Athletic”. O italiano de 64 anos poderia atuar como diretor de futebol, por exemplo.

  • É meu último trabalho. Quando acaba, não sei. Acredito que 2026 pode ser parcial e continuarei aqui depois disso. Depende de quão bem-sucedidos somos. Pode ser o último ano que treino, mas posso ficar aqui – declarou o treinador.

ConfiraCamisas Da Alemanha Para Euro 2024 Vazaram Na Internet

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest