Rooney marca golaço de falta em partida das Lendas do Manchester United

Resumo

Aos 38 anos, o ex-atacante retornou ao Old Trafford ao lado de outros grandes ídolos do clube e fez um belíssimo gol em amistoso beneficente contra o Celtic; veja o lance.

Apesar de sua condição física já não ser a de um atleta profissional, Wayne Rooney provou que o talento continua intacto. Em um amistoso beneficente realizado neste sábado, o ex-atacante, aos 38 anos, voltou ao Old Trafford e brilhou ao marcar um golaço pelas Lendas do Manchester United em confronto contra as Lendas do Celtic.

Vestindo a icônica camisa 10, Rooney, que é o maior artilheiro da história dos Red Devils, jogou ao lado de outros ex-jogadores lendários do clube, como Michael Carrick, Antonio Valencia, Paul Scholes e Dimitar Berbatov. A pintura de Rooney veio em cobrança de falta, quando ele acertou o ângulo direito do goleiro adversário.

No início do segundo tempo, Hooper empatou para o Celtic ao aproveitar o rebote de um chute de fora da área. Com o placar de 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. Rooney, mostrando sua habitual classe, converteu sua cobrança com sucesso. No entanto, o ex-atacante do United, Danny Webber, foi o único a errar, resultando na vitória dos escoceses por 5 a 4 nas penalidades.

O evento beneficente atraiu 33 mil torcedores ao Old Trafford e arrecadou aproximadamente 1 milhão de libras (cerca de R$ 7,3 milhões), valor que será destinado à Fundação Manchester United, que apoia jovens na região metropolitana de Manchester e em outras áreas do Reino Unido. Esta foi a sexta edição do amistoso beneficente.

Maior artilheiro da história do Manchester United, com 253 gols, Rooney comentou sobre a emoção de retornar ao Old Trafford vestindo novamente a camisa 10 dos Red Devils.

— Foi muito especial estar de volta a Old Trafford hoje, especialmente por uma causa tão nobre. Foi incrível jogar aqui novamente — disse Rooney. — A Fundação Manchester United faz um trabalho incrível. Eu acompanho seu envolvimento há muito tempo, e sempre que podemos ajudar, é um prazer. A causa é realmente importante. Precisamos continuar a apoiar a Fundação e garantir que possamos levar sorrisos às crianças — completou o ídolo.

Rooney encerrou sua carreira de jogador há cerca de quatro anos e iniciou sua trajetória como técnico. Ele já comandou o Derby County, DC United, nos Estados Unidos, Birmingham City, e atualmente está à frente do Plymouth Argyle, na Championship, a segunda divisão do futebol inglês.

Confira: Qual a camisa de time mais procurada?

Confira: Escândalo no PSG: político francês é acusado de tráfico de influência

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest