Cruzeiro avalia futura compra de Matheus Pereira e descarta venda de titulares sem ‘preço certo’

Além de Matheus Pereira, Cruzeiro tem outros jogadores emprestados na temporada.

O Cruzeiro tem mais seis meses de empréstimo com o meio-campista Matheus Pereira, emprestado pela Arábia Saudita pelo Al-Hilal. Após acertar os termos da compra, o time mineiro se declarou disposto a permanecer com o jogador, mas discutirá a viabilidade.

“Sempre que contratamos um jogador, como trouxemos Verón e Matheus, sempre esperamos poder contar com ele.” É claro que no futuro, se der certo, nosso objetivo é sentar à mesa e tentar discutir as possibilidades e condições para concretizar esse negócio, declarou o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins.

ConfiraComprar Camisa De Time Barata. Qual Melhor Site?

Cruzeiro avalia futura compra de Matheus Pereira e descarta venda de titulares sem ‘preço certo’

Temporada 2023

Matheus Pereira chegou na janela de meados de 2023, vindo do Al-Hilal, detentor dos direitos de propriedade. Para continuar a cooperação com o jogador após o final de junho deste ano, o Cruzeiro deverá pagar mais de R$ 60 milhões.

No verão passado, a principal contratação do Cruzeiro foi Matheus Pereira. Na temporada passada, disputou 15 partidas com a camisa da Celeste, marcando um gol e uma assistência.

Além dele, o Cruzeiro ainda tem João Marcelo, do Porto, de Portugal, emprestado até o meio do ano. Para manter o zagueiro, o Minas Gerais deverá desembolsar cerca de R$ 8 milhões. Chegou mais um jogador da seleção portuguesa para 2024: Gabriel Verón.
O atacante permanecerá emprestado até o final da temporada, e seus direitos rondarão os 10 milhões de euros. O atacante despontará como uma das apostas ofensivas da Raposa para 2024.

ConfiraJorge Jesus Pediu E Al-Hilal Volta Suas Forças Para Craque Do Flamengo

A Espera de um Mercado Agitado na Toca

Se quiser ficar com jogadores emprestados, o Cruzeiro também tenta manter os titulares no elenco. Segundo Pedro Martins, apenas valores essenciais farão a Raposa negociar com os atletas.

  • Uma transferência só terá sentido se for de valor excepcionalmente significativo, caso contrário não a abriremos e conversaremos. O Cruzeiro busca principalmente reter seus principais players e adquirir jogadores que aumentem seu nível de competitividade, e não o contrário. Então se houve algum clube que ligou diretamente para o jogador, às vezes vale ressaltar que é importante falar também com o clube que ele tem contrato válido. Não faz sentido. Só conversar com o jogador não vai resolver o problema, não.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest